Boa tarde, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.

Blog

Atenção!
A argila depois de aquecida retém maior quantidade de calor por mais tempo por toda a panela e tampa, por isso, proteja sua mão. Sirva o alimento descansando a panela no fogão ou num descanso apropriado porque uma mudança brusca de temperatura numa superfície mais fria imediatamente pode danificar o produto. Na limpeza após o cozimento do alimento também espere esfriar no fogão, não coloque imediatamente em contato com a água fria.
A Panela de Barro deve ser curada antes do PRIMEIRO uso, por isso, siga as instruções abaixo:
1) Passe um pano de prato limpo e seco em toda a panela e tampa para retirar qualquer resíduo.
2) Passe Azeite de Oliva Extra Virgem ou Óleo(Soja, Algodão, Girassol, Canola ou Milho) espalhando por toda a superfície interna da panela e tampa, deixando a quantidade de três colheres de sopa de azeite dentro da panela, na parte externa das peças passe a mão com azeite sem excessos, somente para hidratar. O Azeite de Oliva Extra Virgem é mais eficaz. Tampe a panela e leve ao fogo baixo, até a gordura ficar quente. Apague o fogo e deixe esfriar no fogão. Lave com água fria limpa sem detergente e com esponja macia. Enxágue e enxugue bem.
3) Encha a panela de água fria até um pouco abaixo da boca, leve-a ao fogo brando até levantar fervura. Deixe por 10 minutos, desligue o fogo, aguarde a panela esfriar e lave-a com água fria e esponja macia. Enxágue e enxugue bem. Agora está pronta para usar. Use colher de pau ao cozinhar.
4) As travessas e cumbucas usadas no cozimento de alimentos devem ser curadas seguindo os mesmos procedimentos. As peças usadas somente para servir apenas limpe com um pano limpo, passe o azeite ou o óleo por toda a peça sem excessos somente para hidratar, leve no forno frio e coloque temperatura branda, deixe até esquentar bem para selar, deixe esfriar e lave com água fria sem sabão e esponja. Seque e guarde.
Limpeza após o cozimento:
Este tipo de Barro NÃO é próprio para armazenagem de água, por isso evite deixar em longos molhos. Lave com detergente líquido Neutro, porque a Argila por ser porosa pode absorver e passar o gosto para o alimento. O sal também pode ser usado como substituto na limpeza da panela. Use esponja macia, enxágue e seque bem. Não use esponja de aço. Guarde sempre em lugar seco e fresco. Se grudar o alimento, encha a panela de água até cobrir deixando ferver até soltar. Deixe esfriar no fogão e continue o processo de limpeza. Não é indicado o uso de lavadora de prato.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual